contato@marcenariasorocaba.com.br  

           Rua Flor do Carvalho, 2200 Éden - Zona Industrial Sorocaba - SP                                          ​​​​​​​​​​​​​​

InstagramFacebookYouTubePinterest

Banheiros

Fotos Casa L J

Fotos Casa C R 

Projetos Casa K I 

Com o menor m2 das residências, o banheiro costuma ser um dos ambientes “esquecidos” da decoração. E em plantas cada vez menores, a dificuldade aumenta, já que os banheiros pequenos estão cada vez mais fazendo parte de nossas vidas.


Mas justamente por causa do tamanho, qualquer mudança faz uma enorme diferença, seja na substituição do piso ou até na disposição dos móveis e acessórios. Confira algumas sugestões simples para deixar os banheiros pequenos mais bonitos!


1. Aproveite as paredes


As paredes de um banheiro pequeno são espaço precioso. Aproveite para colocar nichos e prateleiras, por exemplo. Observe, apenas, se há necessidade de diminuir a profundidade para não gerar desconforto dentro do espaço.



2. Atenção às portas


Espaços pequenos podem ser otimizados com portas de correr, já que elas não consomem espaço na hora de serem abertas (o chamado ângulo de abertura). A dica vale tanto para portas do gabinete, como a do box e a própria porta do banheiro 



3. Armário


O armário embaixo da pia, também chamado de gabinete, é muito bem-vindo em espaços pequenos, porque acomodam muitos objetos escondendo a bagunça. Podem compor apenas a parte inferior da cuba ou espaços mais amplos.



4 Aproveite o espaço acima do vaso sanitário


Se seu banheiro conta com a caixa acoplada, saiba que ali também está um espaço bem valioso. Vale decorar com flores ou projetar armários e prateleiras para ter maior aproveitamento.



5 Pisos e Paredes


Se o espaço já é pequeno, tons claros no piso  e também nas paredes favorecem a amplitude do banheiro.



6 Espelhos


Além de serem extremamente funcionais no banheiro, composição de espelhos ampliam a área.


7 Iluminação


Luz natural é o ideal, mas se não for possível escolha iluminação que dê mais visibilidade e supra a ausência de luz natural.



8 Organização é tudo


Caixas organizadoras são peça-chave para ambientes pequenos e já estão disponíveis no mercado em vários formatos, tamanhos e em várias cores. Se não encontrar as transparentes (que favorecem a visualização dos conteúdos), faça etiquetas de identificação, que facilitam o dia a dia.


9. Aproveite a parte interna das portas dos gabinetes e armários


Suportes, ganchos e caixinhas podem ser fixados à parte interna dos armários e gabinetes para acomodar secador e demais acessórios.



10. Decoração


Dica ótima para quem está com orçamento apertado, mas quer dar um charme a mais ao banheiro: escolha pequenos itens de decoração que transformem o ambiente.



11. Caixotes na parede


Com a onda do reaproveitamento de caixotes de madeira e pallets, encontrá-los não é tarefa das mais difíceis. Uma demão de verniz resolve o seu problema e compõe uma prateleira exclusiva.

Projetos Ap J L

Projetos Casa Granja Viana A G

Projetos Casa Alphaville 4 Barueri A A 

11 dicas para o seu banheiro!​​​​​​​